Uma reunião com o ministro Taro Kono

Uma reunião com o ministro Taro Kono

11 de junho de 2018 Blog 0

Um dia emocionante, para ficar no coração pra sempre! Tivemos a honra de participar de um encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, em sua primeira visita ao Brasil e à América Latina!
Nesse encontro, recebemos a grata oportunidade de conversar e trocar ideias sobre os nossos sonhos e sobre oque nos inspira a trabalhar pela comunidade nikkei e pela divulgação da cultura japonesa no Brasil.
Muita gratidão a todos os amigos do Consulado, da Associação Brasileira dos Ex-bolsistas Gaimusho Kenshusei e um agradecimento especial ao Sandro Hojo, que fez um desenho absolutamente perfeito do ministro, que o Kono san adorou! Esperamos que ele retorne muitas vezes ao Brasil! E que possamos mostrar muita coisa linda em cada visita!


Para mim, foi algo realmente incrível e que antes de superar minha “síndrome do impostor”, talvez nem tivesse acontecido. Lembro de uma vez em que o cônsul me ligou para oferecer uma bolsa para o Japão, e eu simplesmente recusei, porque (achava que) tinha “n” coisas para fazer (mas no fundo, no fundo, achava que outras pessoas mereciam mais do que eu).

Eu sei que não é um pensamento racional, mas a verdade é que nosso inconsciente é irracional. Hoje, deletada essa má função do meu cérebro, eu sei que sou sim totalmente merecedora dessas oportunidades!! Tenho hoje a consciência que trabalho muito, me esforço mais ainda, e que meu conhecimento e minha rede de contatos  valem mais do que um lote de diamantes! 

E você também, que está lendo esse post, tenha absoluta certeza da sua unicidade, do seu valor, e do quanto você é importante nesse mundo.  Não deixe esse mundo maluco diminuir ou frustrar seus sonhos, continue batalhando, seguindo em frente, acreditando. O meu sonho está vivo e a cada dia, tenho mais possibilidades de me desenvolver e construir um legado. E o seu legado, como está?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *