Thor Ragnarok – Sessao pipoca perfeita (pra fãs de Marvel)

Thor Ragnarok – Sessao pipoca perfeita (pra fãs de Marvel)

20 de novembro de 2017 Blog 0

Hoje, feriado em SP, acordei mais tarde e resolvi fazer algo que não fazia há meses: ir ao cinema! Como boa fã de Marvel desde criança, Liga da Justiça não me atrai muito (na verdade, praticamente nada), então assisti Thor Ragnarok. O filme como um todo é muito legal, cheio de referências bacanas pra quem cresceu com esses personagens, e super bem humorado desde o começo! Parece mesmo que os atores se divertiram bastante fazendo esse filme, que tem piadas que não farão muito sentido pra quem não assistiu os outros filmes, nem leu as revistinhas. E o Stan Lee aparece muito engraçado na arena dos gladiadores! De uma maneira geral, um passatempo perfeito (pelo menos pra mim)! Se você não assistiu os filmes anteriores, também dá pra entender!

Bom, eu adoro o Tom Hiddleston (Loki) e simplesmente adoro o Idris Elba, que está ótimo como o Heimdall. Tem uma cena bem bacana em que a Hela (Cate Blanchett) destroi o Mjolnir (martelo do Thor) com facilidade, então ele passa boa parte do tempo se lamentando e reclamando da falta do martelo. Daí o Odin (pai do Thor) fala assim no final do filme: Thor, você é o deus do martelo, ou deus do trovão? E o Thor entende que o martelo não importa, e volta a arrasar com a força dos trovões. Muitas vezes com a gente também é assim. Pensamos que precisamos disso ou daquilo pra alcançar algum objetivo, mas na verdade, o que a gente precisa está dentro de nós mesmos. A nossa verdade, o nosso coração. Isso que importa!

Hoje foi dia da Consciencia Negra, e um trailer que eu já tinha visto me impressionou bastante antes da sessão. No universo Marvel, o Pantera Negra é um personagem menor. Mas sinto que nesse dia em que se fala tanto sobre consciência negra e valorização do negro na sociedade, o Pantera Negra é um personagem muito importante para essa comunidade. Porque ele é um rei, é um representante de seu país, guerreiro, ético, forte, bom, honesto, em resumo: super heroi.

O cinema é uma forma de comunicação muito importante, porque representa símbolos e signos muito poderosos, construindo uma mentalidade da época e atuando para movimentar e educar as massas, para o bem e para o mal. O negro nao pode ser retratado somente como traficante, bandido, vilão. O cinema é a melhor forma de propaganda, pois trabalha com a emoção e a beleza.

Em um mundo como o nosso, em que tantos jovens negros veem suas esperanças morrendo e tem seus sonhos ceifados diariamente, é importante que eles saibam que podem ser fortes, podem ser reis e rainhas, quando se virem nas telas do cinema, representados com personagens tão belos e carismáticos. As crianças merecem sonhar. Desejo que muitos jovens tenham a oportunidade de assistir esse filme e sentirem orgulho de ser negro. Que sonhem com grandeza e pureza.

E você, como passou esse feriado? 😉
Abaixo, o lindo trailer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *