The man

The man

4 de março de 2020 Blog 0
Tenho assistido muito o clipe e escutado essa música da Taylor Swift – The Man, e refletido sobre ela. Porque eu tenho certeza que se fosse homem, não precisaria me esforçar tanto para conquistar o respeito que eu mereço. E seria reconhecida pelo esforço extrahumano que eu faço, inclusive. 
Esse tipo de reflexão vem especialmente naqueles dias chatos e escuros que eu saio do prédio às 22h e olho todas as janelas e as luzinhas apagadas, indicando que só estava eu e o porteiro no prédio. E isso é uma constante na minha vida. Se eu fosse homem, certamente não precisaria me esforçar tanto para ser muito mais reconhecida. As coisas viriam mais facil e mais rapidamente.
Bom, na verdade eu sou super privilegiada por trabalhar com o que eu mais amo e sou excelente em minha área, tenho familia, tenho amigos e muitas coisas boas e maravilhosas em minha vida. Mas tem também o machismo estrutural que move essa sociedade e a gente acaba ficando no meio de tantas coisas chatas que sinceramente, dá preguiça até de escrever.
Outra frase dessa canção que eu gosto muito é “if I was the man, I´d be THE MAN”. Se eu tivesse nascido como homem, nossa, eu seria “O HOMEM”. E é verdade mesmo, acho que toda mulher sente isso. Se eu fosse homem, eu seria o homem que nenhum homem foi. O melhor pai, o melhor namorado, o melhor amigo, o melhor líder. Eu seria um homem muito melhor do que os homens que conheço, com todas as falhas humanas, lógico, mas sabendo ser um homem melhor, lidando melhor com a vida e com a masculinidade. Enfim, creio que o resumo seria: homens, melhorem. Melhorem MUITO. Assinado. Uma mulher meio cansada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *