Saudades da batian

Sabe que depois que a minha batianzinha faleceu, em setembro, a gente praticamente parou de cozinhar em casa? E apesar de parecer que foi ontem, daqui a pouquinho vai fazer seis meses que ela se foi. E faz muita falta…tanta saudade…

Antes, a gente comprava salmão porque ela gostava de salmão grelhado e tostadinho. Fazia tempurá porque era o prato favorito dela (além de bife a milanesa kkkk, ou seja, muito óleo). E compravamos abacaxi porque ela comia, daí eu cortava em pedaços pequeninos. E deixava sempre um copinho de coca cola pronto pra ela.

Agora, a gente compra as coisas e elas ficam simplesmente estragando na geladeira. O abacaxi, o peixe, as verduras…não dá muita vontade de cozinhar (na verdade, nenhuma).

Ontem foi minha folga então eu fiz costela e tsukemono de pepino…mas sinto falta da batian sentadinha na cadeira dela, quietinha, olhando a gente cozinhar. E colocar o pratinho dela na mesa.

Normalmente as nossas refeições tem sido gohan e okazu (misturinha) com algum tsukemono. Salada, legumes, verduras, comidas mais gostosinhas … A gente não está comendo nada. Batian ia ficar brava! Quando será que a gente vai se acostumar com essa nova (e triste) rotina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *