Pra que sofrer sozinho?

Pra que sofrer sozinho?

10 de abril de 2014 Blog 0

Foi uma coisa muito engraçada, porque nesses dias eu estava praticamente derramando lagrimas no escritório, desesperada por me deparar com tantas coisas pra fazer (além da TPM hahaha), daí o B simplesmente parou oque estava fazendo e me falou: “Erika, posso ajudar? Afinal, voce nao precisa sofrer sozinha!” (Pausa para muitos kkkkkkkkk….obrigada pela consideração B!!)

É incrível, porque eu sou uma pessoa (muito) inteligente, entao eu sei racionalmente que não preciso sofrer sozinha. Porém, acabo trabalhando muito sozinha, porque o meu escopo de trabalho é bastante especifico. Logico que sou uma boa lider e delego tudo que eu posso para outras pessoas (no caso, o B está apenas no segundo dia no escritorio. Daqui a alguns dias, ele vai estar tão ocupado quanto eu hihi…).
Mas na hora do “vamos ver”, eu realmente sinto que estou sozinha. Sinto que a responsabilidade final é minha. Por isso ninguem fica comigo até 22:00 no escritorio vazio. Ninguem me acompanha aos sábados e domingos nos meus plantões. E nao estou me vangloriando do meu vicio em trabalho, porque sei que eu devia é me organizar melhor, ou mesmo me controlar melhor, para não trabalhar loucamente dessa maneira. Mas nao consigo!
Em essência, tudo isso é falta de planejamento da minha parte: em um mundo ideal, eu poderia cumprir minha jornada de horas diarias e conseguir cumprir as obrigações, descansando aos fins de semana. Estou construindo uma relação mais saudável com o trabalho, mas faltam menos de 90 dias. E com o esquema (pobre) que temos, é humanamente impossível me concentrar no evento sem ficar trabalhando de noite e aos finais de semana. 
Porque no horario do expediente, a gente acaba fazendo um pouco de tudo: atende telefone, carrega refrigerante, arruma mesa, tira copia, pega agua, prepara reuniao, acompanha a diretoria…tudo isso atrapalha o rendimento do trabalho, e nos obriga a sofrer um pouquinho mais pra fazer o evento com sucesso. De qualquer maneira, agradeço pela dica, B, pode deixar que nao vou mais sofrer sozinha. Vamos sofrer todos juntos que é mais gostoso!! Rsrsrsrsr…beijos!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *