Pra que sofrer sozinho?

Foi uma coisa muito engraçada, porque nesses dias eu estava praticamente derramando lagrimas no escritório, desesperada por me deparar com tantas coisas pra fazer (além da TPM hahaha), daí o B simplesmente parou oque estava fazendo e me falou: “Erika, posso ajudar? Afinal, voce nao precisa sofrer sozinha!” (Pausa para muitos kkkkkkkkk….obrigada pela consideração B!!)

É incrível, porque eu sou uma pessoa (muito) inteligente, entao eu sei racionalmente que não preciso sofrer sozinha. Porém, acabo trabalhando muito sozinha, porque o meu escopo de trabalho é bastante especifico. Logico que sou uma boa lider e delego tudo que eu posso para outras pessoas (no caso, o B está apenas no segundo dia no escritorio. Daqui a alguns dias, ele vai estar tão ocupado quanto eu hihi…).
Mas na hora do “vamos ver”, eu realmente sinto que estou sozinha. Sinto que a responsabilidade final é minha. Por isso ninguem fica comigo até 22:00 no escritorio vazio. Ninguem me acompanha aos sábados e domingos nos meus plantões. E nao estou me vangloriando do meu vicio em trabalho, porque sei que eu devia é me organizar melhor, ou mesmo me controlar melhor, para não trabalhar loucamente dessa maneira. Mas nao consigo!
Em essência, tudo isso é falta de planejamento da minha parte: em um mundo ideal, eu poderia cumprir minha jornada de horas diarias e conseguir cumprir as obrigações, descansando aos fins de semana. Estou construindo uma relação mais saudável com o trabalho, mas faltam menos de 90 dias. E com o esquema (pobre) que temos, é humanamente impossível me concentrar no evento sem ficar trabalhando de noite e aos finais de semana. 
Porque no horario do expediente, a gente acaba fazendo um pouco de tudo: atende telefone, carrega refrigerante, arruma mesa, tira copia, pega agua, prepara reuniao, acompanha a diretoria…tudo isso atrapalha o rendimento do trabalho, e nos obriga a sofrer um pouquinho mais pra fazer o evento com sucesso. De qualquer maneira, agradeço pela dica, B, pode deixar que nao vou mais sofrer sozinha. Vamos sofrer todos juntos que é mais gostoso!! Rsrsrsrsr…beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *