Opinião não solicitada

Eu sou uma pessoa muito especial e paciente. É muito difícil me tirar do sério. Mas se tem algo que eu não gosto é de escutar crítica sobre mim, ou sobre os outros que me rodeiam.

Sabe que a gente se acostuma a criticar os outros, mas isso faz ruim para o outro, e especialmente, pra gente??

Esses dias eu estava tranquilinha, e uma pessoa chega pra mim e fala assim: “tá ficando gordinha né Erika? Olha pra onde vai o doce que você come!” (Referindo-se à minha barriguinha kkkk).

Eu fiquei assim… meio pasma, porque primeiro, eu sou uma pessoa educada e não falaria isso pra ninguém, e segundo, o corpinho é meu. Ninguém tem nada a ver com meu corpo, minha barriga, meus docinhos e minha vida!!

Enfim, uma invasão total, que me deixou tão chateada que levei o assunto pra meu terapeuta. E ele comentou comigo: porque vc ficou tão chateada com isso?

Refletindo, diria que faz tempo que estou realmente trabalhando em me manter longe de críticas ao outro. Entendi que ninguém precisa saber minha opinião se tal vestido deixa a pessoa mais gordinha ou menos. E que cada um tem direito de vestir o que quiser, sem interferência, inclusive eu mesma.

Fiquei triste porque é uma pessoa que gosto, mas percebi que eu não posso dar muita abertura, porque ela vai vir com esse tipo de conversa comigo (daí meu terapeuta disse que eu devo abrir e deixar claro qual o meu limite, mas eu já acho mais fácil impor uma barreira hahaha…e segue o ritmo).

No outro dia, a mesma pessoa estava falando de mim bem alto e eu a peguei no ato. Ela ficou muito embaraçada, e deve mesmo se sentir assim. Mas continua falando mal e comparando mulheres.

A gente vive num mundo tão cão, tão sórdido, que as mulheres acham que estamos em uma competição de quem é a mais bela, a mais gostosa, a mais sarada. Quem nos colocou nessa posição? Isso é triste. Eu só quero ser a melhor Erika Yamauti do mundo. De vestido, de short, com barriga ou sem barriga. E isso já me faz muito feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *