Estamos em que ano mesmo?

Ontem fui num evento super lindo e conversava com a minha amiga. Ela me chamou atenção para o comentário específico de uma xará minha, no Facebook, sobre a “barriga de fora” de uma menina, em uma foto do evento que tivemos semana passada. Fui conferir, e realmente está lá, para o mundo todo, a opinião da xará sobre o vestido de outra moça.

Fico pensando que mundo é esse, em que uma pessoa considera que a sua opinião é tão importante, tão essencial, a ponto de se manifestar de forma enfática, publicamente, sobre a vida de um perfeito desconhecido. Já pensou se essa menina do vestido “ousado” entrar no facebook toda feliz e deparar-se com esse comentário tão infeliz? Quem pediu a sua opinião, querida xará? Cada pessoa usa a roupa que quiser, ainda mais se não foi especificado o traje oficial do evento. Eu olhei in loco e não vi nada de mais. A unica coisa que eu pensei foi “ainda bem que não vim de vermelho”. hahahahaha…

Eu geralmente só faço comentários positivos, porque acredito mesmo que gentileza gera gentileza. Pratico o principio da “fofoca reversa”, que é falar bem das pessoas, na frente e pelas costas. E se é pra falar mal, melhor calar. Aliás, se você quer criticar alguma coisa que demora mais do que 5 minutos pra consertar, não comente. Deixe quieto, que ninguém precisa ouvir sua crítica. Não fará bem algum ao mundo. Ultimamente, tenho praticado ainda mais a sororidade, que é apoiar outras mulheres – coisa dificil, ainda mais vivendo no meio machista em que convivo diariamente.

Afinal, se a gente não pode se apoiar, pelo menos nao vamos nos esculachar publicamente, né. Espero que a moça de vermelho nem veja o comentário lá no post do facebook, e que a vida dela siga sempre cada vez melhor e que ela participe de mais e mais eventos do Consulado. Quanto a minha xará, deixa ela com os preconceitos e a visão de mundo quadradinha dela. Pois temos mais coisas importantes e projetos lindos pra encaminhar! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *