Buscando as raizes

Buscando as raizes

13 de junho de 2018 Blog 0

Assisti ao show da Paula Lima (uma deusa) e Funk como le Gusta (super banda) e essa música do Tim Maia – Imunização Racional (Que Beleza) – me chamou muito a atenção, porque foi a primeira vez que escutei-a com atenção.
Que beleza é sentir a natureza
Ter certeza pr’onde vai
E de onde vem
Que beleza é vir da pureza

E sem medo distinguir
O mal e o bem
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!

Que beleza é saber seu nome
Sua origem, seu passado
E seu futuro
Que beleza é conhecer
O desencanto
E ver tudo bem mais claro
No escuro
Essa música tem muita coisa a ver com a nossa busca pelas raízes. Saber o seu nome, a sua origem, conhecer o seu passado, também é construir o seu futuro. Isso faz a gente ter certeza de onde vem e para onde vai. Isso constrói um legado que vai perdurar.
Sinto isso vibrando forte no coração de muita gente linda que eu conheço. Essa semana tive a oportunidade de ficar no camarim de um evento – coisa que não fazia faz tempo – e pude ver crianças, jovens, adultos e senhorinhas, todos dedicando um domingo de sol, seu dia de descanso, pra divulgar a cultura japonesa (Uh! Uh! Uh! Que Beleza!).
Nesse mundo cheio de ódio, preconceito e desesperança, é maravilhoso fazer parte de coisas tão lindas!! Muita gratidão!! Muita luz!! Muita inspiração!!
Depois do evento, falamos das memórias bonitas do Centenário, agora dos 110 anos, e do futuro, nos 120 anos. Talvez a vida mude nosso caminho, muita coisa pode acontecer em nossa jornada, então a gente não sabe se estará à frente das comemorações dos 120 anos, mas uma coisa tenho certeza: o nosso trabalho é importante. Cada pensamento de esperança está fazendo diferença! E seguimos em frente, porque sabemos de onde viemos e para onde vamos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *